Afasta de mim esse chato, Pai

Antes desse bombardeio de informação, a intolerância existia, mas não era tão retuitada. Você tinha um odiozinho aqui, um preconceitozinho ali, uma raivinha acolá, sem qualquer constrangimento. Anos de progresso e evolução só escancararam a verdadeira faceta do ser humano: um eterno babaca, que com ferramentas, se torna altamente perigoso.

É impressionante como se mata e se provoca guerra utilizando como recurso crendices e opções religiosas. Parece que toda a discussão converge para um adesivo no carro “Meu Deus é melhor que o seu”. Se é assim, o meu é o com mais senso de humor de todos, já que levou os amigos mais engraçados que já tive, e deve entender perfeitamente que as tiradas que faço não são pessoais.

Meu único preconceito vivo é a respeito de gente chata. E isso pode incluir um torcedor desmiolado, um gay babaca, um branco calhorda, um judeu desagradável, etc.

Religião, política, futebol e mulher dos outros sempre que tocado, dá problema. É cada vez mais difícil falar sobre estes temas sem sofrer ameaças físicas.

Lincoln, além de grande estadista e fornecedor de avatares para perfis de Twitter, tinha uma frase na manga sensacional para este tipo de assunto. “Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião”.

3 Respostas to “Afasta de mim esse chato, Pai”

  1. quesepassa Says:

    Hehe, muito bom! quem fez essa citação no final do texto?

  2. Janna Says:

    rapaz, eu gosto muito do que tu escreve. Era só isso que queria registrar. E tenho dito!

  3. Libório Says:

    Agora sim Tio Dino : Estou contigo e não Abro mão disso !!!

Deixe um comentário

