As mulheres da rede

Uma rede só de mulheres não seria nada social. No máximo, tolerante. Tentar classificar o público feminino sempre dá a maior confusão e o que falar. E é exatamente isso que vamos tentar fazer agora.

A gente torce para que nenhum chapéu sirva. Mas se insistir, trabalhamos com uma gama variada de cores, formatos e tamanhos.

Polemizar é viver.

Mulher Orkut

A “mulher Orkut” é barraqueira, gosta de se exibir, de saber da vida dos outros, tira foto fazendo biquinho e coraçãozinho com a mão. Pega sol na laje e toma banho de mangueira. Costuma ir na balada de carona, geralmente um Corcel com o adesivo “A sua inveja é a força do meu suçesso”. Sim, com cedilha.

A “mulher Orkut” odeia acordar cedo, adora estrogonofe e detesta gente que se acha. Vai do “Luto” ao “Findi Perfeito” em um F5.

Seus depoimentos têm uma rotatividade enorme de ex-namorados. E é capaz de te confidenciar os maiores segredos por ali. Só não aceita, tá?

Estilos musicais preferidos: Ivete Sangalo, Parangolé e derivados. É daquelas que torce para que o IPI continue reduzido e a Stephany Absoluta lance música em outro automóvel da moda.

Mulher Facebook

A patricinha das redes sociais. Já foi Orkut e não assume. A “mulher Facebook” comumente fala em 2 línguas e se comunica com outras 4 na cama. É muito popular no exterior, mas em casa não faz milagre.

Quando ela diz que vai “curtir” a vida, na verdade vai ver se já tá na hora de colher as melancias que plantou no Farmville.

Fica feliz de fazer parte desse universo, porque é um dos poucos lugares onde um mural não está pichado com seu nome acrescido do apelido “piranha”.

É a típica “maria vai com as outras”, fazendo amizades apenas por sugestão do sistema. Na falta de classificação melhor, é uma VIP que entrou pelo sistema de cotas.

Reza para que o editor de uma revista esteja por milagre zanzando por ali.

Estilos musicais preferidos: Los Hermanos, Móveis Coloniais de Acaju, Teatro Mágico e Claudia Leitte (pois é, resquícios de um Orkut ainda vivo).

Mulher Twitter

A “mulher Twitter” está sempre com fome, entediada e tomando banho.

Vive reclamando que não pega ninguém. Deve ser porque tá sempre com o Blackberry na mão. Mulher antenada, mas que só sabe das últimas novidades da fármacia.

Evita se socializar porque se sente perseguida. Teme mais a ausência de RT que de vida sexual. Passa o dia tentando se comunicar com as estrelas da TV e à noite com seres de outros planetas.

Reclama de solidão, enche a cara de vodca, faz uma twitcam pelada e depois se arrepende.

Estilos musicais preferidos: os cantores Maria Gadú, Ana Carolina e Simone.

Mulher Foursquare

A Mulher Foursquare é cosmopolita, agitada, posa de quem sabe onde as coisas acontecem e faz questão de fingir que está lá.

Pra ganhar status, só faz check-in em lugares legais e lojas caras mesmo que não esteja comprando nada. Na hora do almoço passa em frente ao restaurante da moda e deixa recadinho pra quem pede “dicas” no Foursquare dizendo que o consomé que ela achou no cardápio da porta é “divino”. Sai dali e vai ao boteco na esquina pedir um joelho com refresco de caju e azia.

Ela é controladora e quer saber onde você está. E por quê. E por quê não avisou quando foi pra outro lugar. E sugere um lugar melhor do que o melhor lugar que você já foi, que é onde tem o tal consomé “divino” que ela nunca comeu, enquanto tenta descobrir o que diabos, afinal, é consomé.

Estilos musicais preferidos: todos, porque ela ouve o que toca nas lojas e restaurantes.

***

As fotos desta matéria são meramente avacalhativas.

Copyright @tiodino, @microcontoscos e @aperteoalt.

Anúncios

50 Respostas to “As mulheres da rede”

  1. Silvana Becker Says:

    Hahahaha a pior delas é a mulher Facebook! Quer pagar de moderninha e cult!
    Agora faça um post sobre os homens…
    To esperando ansiosamente!

  2. Kátia Rocha Says:

    HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!
    SENSACIONAL!!!!!

  3. Elaine Fuzaro Says:

    Afe…. sou a mulher twitter, que droga :(
    Mais adorei, muito bom mesmo!

  4. Flavia Greco Says:

    ahhahhaha Adorei. Tbm quero Os homens da rede.

  5. Amanda Says:

    O pior é que até agora tô rindo e não me enontrei em nenhuma.. HaHaHa, mentira né? eu me encontrei em todas, cada uma um pouquinho de mim. Antenada, curiosa, moderninha, (…) Adorei o post tio Dino vc é o cara, mas aguardo o dos homens também! ANCIOSAMENTE!

  6. Eduardo Ribeiro Says:

    Em tempos de convergência de tecnologia, o advento de mulheres que englobem todos os tipos é inevitável.

  7. Tainá Monique Says:

    Hahaha…
    Me descobri…
    Sou a mulher Twitter com uma pitada de Facebook!
    kkkkkk…
    Ameei <3
    Falta dos homens agora! Não vejo a hora!!!
    =D

  8. @annarraissa Says:

    ANCIOSAMENTE (sic)

  9. Priscila Says:

    É percebi algumas coisas em comum em todos os “tipos” de mulher, porém ouvir Claudia Leite e Parangolê, (putz até o nome dessa coisa é bizarro), jamais!
    @prira

  10. Marcia Says:

    adorei, achei super engraçado e não foi machista nem nada! :)

    porém, eu não me encontrei em nenhuma! :(

    • Priscila Says:

      Discordo, foi super machista , só que com um toque feminino, acho que alguma mulher ou algum gay ajudou a escrever este post.
      Estranho você não se encontrar em nenhuma !!

      • FRAN Says:

        Pri ,
        Consigo compreendê-la.Vc faz o tipo mulher orkut isso explica a homofobia no se coments ,mas , querida os autores são profudos conhecedores da alma feminina , nas , suas mais diversar nuancese acham a gente lindamesmo assim!Um abraço!

  11. Fernanda Says:

    Eu sou a mulher orkutização do twitter…

  12. Renata Santos Says:

    Bobinhos! Acham que classificar mulher é possível? Boa tentativa, SEUS MACHISTAS!!!!

  13. Links em TPM | Says:

    […] As mulheres da rede […]

  14. Maiquinho ;-) Says:

    fuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  15. Renan Says:

    Simplesmente sensacional Tio Dino. ahahahahaha

  16. FRAN Says:

    Morri tá.
    Quando eu ressuscitar venho comentar!
    (mentira ,vô ali no google descobrir o q é o tal Consomé!Haha!)

    • Priscila Says:

      Minha querida Fran, quanto a sua resposta, acho que você não entendeu o comentário que eu fiz. Quando falei que alguma mulher ou algum gay deveria ter ajudado a escrever o texto eu quis dizer, que os mesmos, entendem a alma feminina, por isso o “toque feminino” que eu citei. Agora me responde uma coisa: Você sabe o que é homofobia, ou essa é só uma palavra da modinha que você achou legal e está repetindo pra se sentir inteligente?! Beijos fofurinha!

      • FRAN Says:

        Ás vezes esqueço q poucos entendem a ironia!Deixei até os erros ortográficos!?Melhor assim.Agora exponho explicitamente minha opnião!O Texto é machista exatamente pq?Quando fazemos certas afirmações q apresentemos junto os argumentos.Alguém do sexo feminino ou um homossexual ajudou na escrita?Onde está o embasamento pra essa declaração?Vc ñ se permite rir de si mesma ,então vai se…Isso mesmo!E ñ vou replicá-la mais ,tenho q ir ali rir de uma piada!Bjo fofa!

      • Pri Says:

        Digitou no Word,(formatação justificada), e ainda assim está cheio de erros!

  17. Beck Says:

    Morry de colã prateado!

  18. Editorial Moda Says:

    Muito bom, adorei!!!!!!

  19. Top Posts — WordPress.com Says:

    […] As mulheres da rede Uma rede só de mulheres não seria nada social. No máximo, tolerante. Tentar classificar o público feminino sempre […] […]

  20. Líli Says:

    Massa, mas apesar de ter lido esse comentário milhões de vezes, eu realmente não me encaixo em nenhum desses estereótipos =)

  21. Líli Says:

    hahaha, a mulher orkutização do twitter é a pior, certeza!

  22. @capreta Says:

    MTO BOM! haisudhaisduhasiudh

  23. Gasta Says:

    Sensacional…esse é o Dino, em sua melhor forma…
    Faltou apenas a mulher MSN, aquela que se coloca “away” mesmo estando absolutamente sem fazer nada em casa, só pra pagar de ocupada…muda de foto como quem muda de calcinha, deixa a lista de contatos aberta para confirmar que seus 1.231 contatos estão lá, mesmo todos estando offline, tem sempre uma letra de música do Renato Russo, um pensamento do Roberto Shinyashiki ou uma frase de parachoque de caminhão depois de seu nome (que representa o momento atual pelo qual está passando) e deixa aquele barulhinho irritante de “ohoh” no último volume pra mostrar que é popular…
    MSN = Mulher Sem Noção

    • Paulo Says:

      Excelente complemento Gasta, é a mais pura verdade!! Meu voto para o Tio Dino incluir sua descrição da mulher MSN no tópico como um update… ^^

  24. Lia Says:

    Tio Dino…vc é demais. Parabéns pelas sacadas de gênio….bj.

  25. Wilhelm Says:

    Todas desesperadas???

  26. petit Says:

    Ansiosa pelo ” homens da rede’ aposto que vai ser tão engraçado como esse
    uahuaihuaihua

  27. Bobalinks Says:

    […] Texto: As mulheres da rede […]

  28. Renan Belmonte Says:

    Olá Dino!
    Muito interessante seu post! De fato, as facebook não admitem jamais que foram orkut!!! hahaahha Já o Fousquare eu naum conheço. Venha conhecer meu blog, tenho um post sobre identidade feminina! abraço!

  29. Aline T.H. Says:

    Tem a mulher IRC: metida a entendida, sabe tudo de script, só sorri por meio de emoticons e é super social, mas é velha, antiquada, mora com 10 cães e 27 gatos numa casa feia, velha e fedorenta como ela. Tô chegando lá! ;-)

  30. Indignaldo Says:

    Nossa ! Isso merece ser matéria de doutorado em sociologia !
    Tio Dino, você está indo de mau à pior rapaz !
    Mas o que eu pude entender sobre as mulheres esta na primeira foto :
    Seja lá o que for, elas sempre perdem a cabeça !
    Abraçssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. mambapoison Says:

    Caramba, curti a criatividade e a perspicácia.
    Mas devo ser muito macha porque não me vi em nenhum desses estereótipos.
    Nem na mula sem cabeça que inaugura o post.
    Mesmo assim, muito bem bolado.

  32. pointdasmulheres Says:

    Muito divertido seu post! Criativo e inteligente!

    Visitem o Point das Mulheres, vocês vão gostar:

    http://www.pointdasmulheres.wordpress.com

  33. Jhonatas Says:

    Faltou a mulher Formspring. Sempre curiosa…

    Post sensacional! Parabéns!

  34. Links da Semana #1 – Os Primitivos Says:

    […] Texto: As mulheres da rede. […]

  35. » Mulheres da Rede Says:

    […] esse topico no blog do Dino e tive que postar aqui, muito […]

  36. chiquinha Says:

    Teve direito até a um barraco nos cometários. Hahahahaha! Sensacional.
    E um monte de muié se justificando também. Hahahaha! Isso sim que é ilustração, meu caro!

    Abração!

  37. As mulheres da rede (via Tio Dino) « Beto Bertagna a 24 quadros Says:

    […] Uma rede só de mulheres não seria nada social. No máximo, tolerante. Tentar classificar o público feminino sempre dá a maior confusão e o que falar. E é exatamente isso que vamos tentar fazer agora. A gente torce para que nenhum chapéu sirva. Mas se insistir, trabalhamos com uma gama variada de cores, formatos e tamanhos. Polemizar é viver. Mulher Orkut A “mulher Orkut” é barraqueira, gosta de se exibir, de saber da vida dos outros … Read More […]

  38. » Homens da Rede Says:

    […] o raciocinio do post anterior, peguei também lá no blog do Dino […]

  39. Mariana Pinet Says:

    Sou um pouco de cada, sem exeção.

  40. http dinocantelli wordpress com 2010 07 29 as… « Espaço de denise Says:

    […] https://dinocantelli.wordpress.com/2010/07/29/as-mulheres-da-rede/   LikeBe the first to like this post. […]

  41. lu Says:

    Aaaaaaah. eu tenho Los Hermanos e Moveis no meu facebook. hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: