Notas de um adolescente criminoso

Sempre que passava por um mendigo, sentia indiferença. Não sabia porque estavam ali. Para quê ficavam daquele jeito, com olhos mortos, observando o dia vencendo.

Mamãe dizia que eram porquinhos que pediam moedas. Eu tinha um porquinho onde eu guardava minhas moedas. Perdi há tempos, acho que com alguma mudança.

Resolvi entregar moedas para o porquinho do mendigo que sempre via em uma calçada próxima de casa. Ele agradecia e sorria aquele sorriso apodrecido. Dei moedas a ele durante quase dois meses.

Numa tarde qualquer de fome, antes da escola, passei com um pedaço de pau pelo porquinho e quebrei ele todo. Gemendo de dor estendeu as mãos com as moedas.

Como todo bom porquinho, havia cumprido o seu papel de economizar para mim.

8 Respostas to “Notas de um adolescente criminoso”

  1. Romildo Says:

    Afinal, cada coisa com sua utilidade, não é mesmo?

    Não me canso de ler os artigos desse cara. Twitter nem se fala. Tô sempre ligado!
    Parabéns, tio.
    Quero ser igual ao Tio Dino quando crescer. ahUAHUhauUHA

  2. ReginokAa Says:

    HAHAHHAHAA… choray, agora!
    Pobre porquinho!!!

  3. Charlie. Says:

    kkkkkkkkkkkkk

    morri.

  4. Paulo Sérgio Says:

    Mto bom!

  5. Indignaldo Says:

    Carai Tio Dino ! Que Merda !

  6. Porque tanta crueldade? « Histórias de Carolina. Says:

    […]  https://dinocantelli.wordpress.com/2010/06/01/notas-de-um-adolescente-criminoso/ […]

  7. Histórias de Carolina Says:

    http://historiasdecarolina.wordpress.com/2010/08/02/porque-tanta-crueldade/

    • Dino Cantelli Says:

      Eu fico tão triste em ter de explicar textos, mas aí vai: esse é um conto, em 1ª pessoa, que se vale da crítica. Tá inserida.

      A ironia não faz apologia da violência.

      Leiam melhor, gente. Beijão.

Deixe um comentário

