Eu levo a piada a sério

Faço aquela comédia de várzea. Com os dedos descalços no teclado chuto canelas e não paro de jogar. Nem mesmo quando o dia ou o humor escurecem.

Tenho aquela pretensão dos amadores, que é a de esperar unicamente pela próxima pelada. Meus holofotes são as precárias lâmpadas daquele campinho de terra de seus 140 caracteres de extensão.

Ganhar fortuna brincando disso; fazer parte de um grande clube da mídia; receber o “Riso de Ouro” como o melhor do ano; estar lá, entre os grandes: quem não gostaria?

Mas ser dono do próprio passe, neste instante, me soa mais atraente. Não preciso beijar nenhum escudo ou cumprimentar quaisquer cartolas. Posso entrar de carrinho fazendo a falta. Nem mesmo existe um juiz.

Mandarei ainda muitas bolas fora, mas ao menos não pensarei duas vezes na hora de arriscar uma piada do meio do campo e, quem sabe, encaçapar o ângulo da hipocrisia. Fico aqui imaginando a torcida gargalhando de emoção.

Feminismo, preconceito, intolerância, politicamente incorreto… todas as bandeiras estendidas no estádio me esperam para marcar mais um.

O senso é meu técnico. A observação é minha tática. No dia em que eu só estiver cumprindo tabela, retiro a graça de campo.

Vaia sempre haverá. Sempre terá alguém, em cada rodada, pedindo minha cabeça. Mas falarão isso para quem? Nem tenho um presidente.

Assim como entre quatro paredes, fazendo humor se pode tudo, desde que haja gozo.

Não me preocupo com os comentaristas. Os críticos sempre serão muito bons naquilo que não fazem.

14 Respostas to “Eu levo a piada a sério”

  1. Jacque Says:

    Sempre ótimo, usando o bom humor com muito mau humor…

    Parabéns…

    Kisses,
    ;**

    @Jacqueroll

  2. redacaojp Says:

    Uh, terror, o tio dino é matador.

    Abrass

    @joaopitanga

  3. Rogério Says:

    O Tiodino é inacreditável.

  4. ThePzr Says:

    Volto a falar que vc está acima ainda de um monte de sujeito que se diz humorista ou standerUp….Parabéns pelo seu texto. É sempre legal ver seus comentários sobre algo no twitter.
    Valeu

  5. Richard Says:

    Dino Maravilhaaaaa…nós gostamos de você…

  6. Heregi Says:

    Tava inspiradão hein tiodino: Maior cartinha de amor…
    Tudo isso eu já sabia antes…
    Valeu pela bundinha de fora !
    Ops: Sê tá cada vez mais taradão…

  7. Will Farias Says:

    Se existe uma pessoa da “Twittosfera” que eu mais me orgulho de seguir com certeza esse seria um tal de @tiodino.

    Um cara que deixa no chinelo qualquer outro aspirante ao #StandupBR que adora plagiar piadas gringas, do Costinha ou afins.

    Esse é o Tio Dino, 140 caracteres mais 100% originais.

  8. lordmanshoon Says:

    Levo o sério à piada. “Fazendo humor se pode tudo.”

  9. Fabricio Says:

    foda, parabéns!

  10. Du Says:

    Muito bom o texto, gosto de metáforas que fazem pensar.
    Parabéns, sou tua fã lá nos 140 caracteres e aqui! —> @dullim

  11. Danilo Says:

    Ótimo!! parabens!

  12. Aldo Says:

    Muito bom, Tio! Ahaazzou!
    Essa é pra vocês, “moralistas” do twitter: #chupa
    hehe

  13. fã do tio dino Says:

    TIO DINO SOU SUA FÃ!
    VC TÁ CERTO MANDA ESSES MORALISTAS DO TWITTER TOMAREM EM SEUS RESPECTIVOS CUS!!!!

  14. Franciele Says:

    Gosto desse texto.
    (Já lia o blog antes , só ñ comentava!Informação extremamente relevante.Dãr!?)
    Ele tem um tom quase poético.

Deixe um comentário

