A Vida Morreu

Hoje é o mês. O dia não interessa. Ano nem pensar. Fique sabendo que eu nunca fui assim ríspido. Aconteceu. Foi sem querer, tentando me aproximar da vida, e ela, senhora de si, sempre me dando as costas. Até que um dia aconteceu. Ainda se fosse a morte!… Mas eu enganei nada mais nada menos que a vida.

Bem feito pra ela. Perdeu o melhor de mim. Esse cara que virou tão sozinho, que o vaso sanitário tornou-se o melhor amigo; Que o guarda-roupas dava bom dia; Que a porta acenava; Que a vidraça tremia só de vê-lo pelado depois do banho…

Você acha esquisito alguém contracenar com mobílias? É porque não viu o tio Aroldo que fez sexo com um sofá e jurava que as almofadas tinham a sua cara.

Não me venha, vida, dar um sermão uma hora dessas. Eu avisei. Avisei ainda quando acreditava em você. Quando éramos juntos. Tão juntos como a outra lá – que Deus não a tenha – que quando estávamos, nós nos bastávamos. Não precisava auxílios externos. Eu não necessitava nem de punheta.

Eu grudei a vida na parede. No meio do melhor dos meus pôsteres, no meio do melhor dos meus livros, só para vê-la dormindo, acordando, vivendo. Sabe o que ela fez? Disse: vou ali e já volto.

Nunca mais apareceu. Se bobear, perdeu o endereço.

Mas até é bom. Creio que eu não queira ver uma vida que já foi minha voltando para mim. Se saiu, foi por conta própria. Não forcei a nada.

Suicídio? Nunca a ameacei. Nunca a tentei contra sua vontade constante de viver.

Tive momentos deslumbrantes com ela. Alguns, vá lá, inesquecíveis. Mas fechou-se o ciclo. A circunferência que nos levava ao encontro um do outro cedeu e eu já não preciso mais dela.

A vida morreu. E eu estou bem tranquilo.

Quem quis assim foi ela.

7 Respostas to “A Vida Morreu”

  1. Caio Cardoso Says:

    Me ajuda a promover um sorteio que vou fazer para minha agência @helloyeppie? É só seguir que logo saberá mais! =)

  2. Bianca Says:

    Meu eu-lírico macho gostou muito do teu texto. =)

  3. João Says:

    Boa Tio !!!!

  4. ThePzr Says:

    hã….qual foi o Sucrilhos que vc comeu hj de no café da manhã? Meio doido, né???

  5. Links em TPM | TPMulheres.net Says:

    […] Sexy Help Desk 2. Show: Depois de 10 anos de espera 3. Música: Os 50 melhores da década 4. Texto: A vida morreu 5. Lista: 10 bons livros de cultura inútil 6. Vídeo Vamos rir da desgraça alheia? 7. Dicas: Os […]

  6. Romildo Says:

    Sei que este post é um pouco antigo mas tenho que perguntar: Tio nosso… O que estava lhe afligindo naquele tempo???
    E lhe digo que até eu fiquei com raiva dessa vida passada e morta. UMa devassa!

  7. Bruno Henrique Says:

    Alguem teve o coração partido aqui!

Deixe um comentário

