O álcool é o Photoshop da vida real

Quando fui à Oktoberfest um amigo me pediu uma lembrancinha. Como se isso fosse possível.

Estamos falando da maior festa (fora da Alemanha) com chope por caneco quadrado. Definitivamente, em festas alemãs, a Lei Seca fica de molho. E o que mais tinha de típico eram bêbados.

Cheguei em Blumenau (SC) próximo ao meio dia. A cidade respirava – ou melhor, exalava – tradicionalismo em copos de 400 e 1000mLs.

Homens ligeiramente embriagados agarravam mulheres sem o menor consentimento da parte delas. O que me fez tomar uma atitude drástica: comprar logo a droga da caneca de chope.

Os desfiles são ótimos. As alemãs, nem se fala. Eu, sempre do contra, torcendo para a primeira autoridade cair do triciclo alegórico.

É incrível a logística empregada nessa maratona de festa. A minha consistia em ter um banheiro sempre por perto.

A Oktoberfest é a celebração do direito de ir e vir com um copo na mão. O que torna tudo mais engraçado, já que o cidadão vai e volta sempre de maneiras diferentes. Um bom lugar para rir litros (como dizem poraí).

Já no domingo, participei da Schützenfest – a festa dos atiradores – em Jaraguá do Sul, também Santa Catarina. Com alguns reais você podia colocar a foto da sogra em um dos stands de tiro. O que despertou revolta e muita admiração.

Em suma, acho que o feriado foi isso. Irei rever os vídeos gravados. As memórias artificiais sempre são mais confiáveis.

E para terminar, outra característica importante desta manifestação folclórica e tradicional, é que todos assumem, como vou dizer, uma “aura de beleza”.

O que me faz lembrar de um tweet meu antigo: o álcool é o Photoshop da vida real.

Tim-tim.

dsc05909

14 Respostas to “O álcool é o Photoshop da vida real”

  1. Thomas Says:

    Cara, adorei seu blog! Você escreve muito bem! Rachei de rir! rs rs

  2. Adriii_ Says:

    Adooooro o q vc escreve, preciso dizer mais uma vez?hahaha
    bjooo Dino

  3. Bobalinks Says:

    […] Texto: O álcool é o Photoshop da vida real […]

  4. O álcool é o Photoshop da vida real… « Says:

    […] [Continue lendo] Lista de Links […]

  5. hailton Says:

    adorei seu texto concerveja

  6. Dino Ponce Says:

    Adorei, escreve bem pacacate!

  7. Dino Ponce Says:

    É… “pacacate” oO

  8. Gustavo Says:

    caralho velho essa foto foi tirada onde?
    quase certeza que o cara de azul é meu pai o.0

  9. Stephanie Says:

    KKKKKKKKKK’
    o cara encontrou até o pai :)

  10. kellen Says:

    Talvez eu seja muito chata (tá, eu sei que sou), mas nestas festas em que só se usa pipi móvel fico pensando: esse cara neeem lavou as mãos. Sim, pq em outros eventos podemos ter a ilusão de que lavaram…
    Daí saem pegando em todo mundo… é como receber pintos por tabela, sabe?

    Pois é.

    *

    Ps- Sigo vc no twitter, muito bom!

  11. Mågö Mër£îm Says:

    Vc escreve bem, foi divertido ler… rs
    Referente ao Photoshop, completamente de acordo. rs

  12. ykizbr Says:

    Porisso que eu sempre digo: Marque os rostos no começo da festa!

    Mas sempre é em vão! xD

  13. Maurício Says:

    hahahah, muito bom post!

  14. Greice Says:

    pô adorei o que tu escreveu! olha sou de blu, e álcool aqui na oktober é mesmo o photoshop da vida real, cada coisa que tu ve… haha

Deixe um comentário

