Pequeno manual da vida. Episódio de hoje: “O que responder em trotes de sequestro”

Imagine alguém ligando para você no meio da tarde, em seu celular. Você está no trabalho, com tantos problemas que mal se dá conta do que acontece ao seu redor.
– Alô! É o seguinte, estamos com o seu filho.
A falta de análise da situação faz você já disparar:
– Qual deles?
Ponto pro “trotista”. Já sabe que você tem mais de um.
– O mais velho.
– Jesus, o Otavinho!?
– Isso, o Otavinho!!
– Ah… tudo bem. Eu não tenho filhos.
Tu, tu, tu, tu…
OK, desta vez você foi mais esperto. Mas se a situação for reversa? For um senhor ou senhora de idade, ou até mesmo uma pessoa que não esteja acostumada à frieza exigida na hora de tratar com golpistas de meia-pataca?
Para isso lançamos o manual da sobrevivência de trotes de sequestro.
1º – Você atende. Na outra linha uma criança chora desesperada gritando por “pai, pai, pai”. Alguém assume o telefone e diz: “tá ouvindo esse choro?”. A primeira coisa que você deve dizer é: “Caralho! Eu já disse mil vezes que não vou mais ajudar esse povo da Legião da Boa Vontade! Tchau!. Desligue.
2º – Você atende. Na outra linha alguém diz que está com o seu esposo e irá matá-lo. O que deve fazer? Simples:
– Pode matar.
– Quê!? É claro que eu vou matar!
– Então mata.
– Eu não tô brincando porra! Eu vou tirar a vida do seu marido!
– Beleza. Porque a do seguro é eu quem tiro meubem!
Desligue.
3º – Você atende. Na outra linha alguém diz “estamos com o seu irmão!”. Diga apavoradamente estas palavras:
– Não acredito que fugiu do hospital! Vocês estão com máscaras!?
Desligue.
4º – Você atende. Na outra linha alguém diz “a sua filha está conosco”. Então comece:
– Não! Por favor, não!
– Pois é, truta… vai ter que pagar resgate.
– Eu dou o que vocês quiserem, mas não machuquem ela.
– Mano, o lance é o seguinte: é 1 milhão das verde.
– Tudo bem, onde posso entregar? Vou anotar… fala logo que tá acabando os crédit….tu,tu,tu,tu.
Milionário de pré-pago. Você acabou de engar mais um trouxe do golpe do sequestro.

Imagine alguém ligando para você no meio da tarde, em seu celular. Você está no trabalho, com tantos problemas que mal se dá conta do que acontece ao seu redor.

– Alô! É o seguinte, estamos com o seu filho.

A falta de análise da situação faz você já disparar:

– Qual deles?

Ponto pro “trotista”. Já sabe que você tem mais de um.

– O mais velho.

– Jesus, o Otavinho!?

– Isso, o Otavinho!!

– Ah… tudo bem. Eu não tenho filhos.

Tu, tu, tu, tu…

OK, desta vez você foi mais esperto. Mas se a situação for reversa? For um senhor ou senhora de idade, ou até mesmo uma pessoa que não esteja acostumada à frieza exigida na hora de tratar com golpistas de meia-pataca?

Para isso lançamos o manual da sobrevivência de trotes de sequestro.

1º – Você atende. Na outra linha uma criança chora desesperada gritando por “pai, pai, pai”. Alguém assume o telefone e diz: “tá ouvindo esse choro?”. A primeira coisa que você deve dizer é: “Caralho! Eu já disse mil vezes que não vou mais ajudar esse povo da Legião da Boa Vontade! Tchau!. Desligue.

2º – Você atende. Na outra linha alguém diz que está com o seu esposo e irá matá-lo. O que deve fazer? Simples:

– Pode matar.

– Quê!? É claro que eu vou matar!

– Então mata.

– Eu não tô brincando porra! Eu vou tirar a vida do seu marido!

– Beleza. Porque o do seguro sou eu quem tiro meubem!

Desligue.

3º – Você atende. Na outra linha alguém diz “estamos com o seu irmão!”. Diga apavoradamente estas palavras:

– Não acredito que fugiu do hospital! Vocês estão com máscaras!?

Desligue.

4º – Você atende. Na outra linha alguém diz “a sua filha está conosco”. Então comece:

– Não! Por favor, não!

– Pois é, truta… vai ter que pagar resgate.

– Eu dou o que vocês quiserem, mas não machuquem ela.

– Mano, o lance é o seguinte: é 1 milhão das verde.

– Tudo bem, onde posso entregar? Vou anotar… fala logo que tá acabando os crédit….tu,tu,tu,tu.

Milionário de pré-pago. Você acabou de engar mais um trouxa do golpe do sequestro.

telefone

6 Respostas to “Pequeno manual da vida. Episódio de hoje: “O que responder em trotes de sequestro””

  1. Renan Says:

    hahahah muitooo bom só falto uma pra se fosse a sogra. :D

  2. Decon Says:

    Hahaha, a terceira é a melhor da lista, muito bom.

  3. Bruno Marques Says:

    Bem util, uahuhs.

  4. naira Says:

    muito bom mesmo, eu só nao sei se me lembraria de fazer hora com a cara desse povo rs

  5. losplayy Says:

    o Jacaré Banguela fez um vídeo com o mesmo texto ne???

Deixe um comentário

